Grupo que cedeu sítio para mega-assalto em Araçatuba é alvo da PF

0

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça feira (21/6), a 10ª fase da operação que investiga o mega-assalto em Araçatuba (SP) no início da madrugada do dia 30 de agosto do ano passado. O alvo dos bandidos foram agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Policiais cumprem cinco mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão e quatro de identificação criminal.

De acordo com as investigações, quatro dos suspeitos teriam fornecido estrutura logística aos demais integrantes da organização criminosa, inclusive emprestando uma propriedade rural para servir de ponto de apoio para a execução do mega-assalto. Não se descarta, também, que dois deles tenham participado diretamente da ação criminosa em Araçatuba.

O outro investigado estaria intimamente ligado aos principais executores do crime, que já foram presos, e também é possível que tenha estado presente na área central da cidade de Araçatuba, atuando diretamente no roubo praticado.


0

Com a 10ª fase deflagrada hoje, a PF já prendeu 43 investigados e cumpriu 95 mandados de busca e apreensão.

Dois dos mandados de busca expedidos para a nova fase da operação deflagrada nesta terça são cumpridos em São Paulo, com o apoio da Rota; dois em Agudos (SP); um em Indaiatuba (SP); e outros três, com o apoio do Baep, na cidade de Campinas (SP).

Mortes e terror

No ataque a Araçatuba, cidade que fica a cerca de 500 km de São Paulo, os criminosos usaram reféns sobre carros, que serviram de escudos para o bando de assaltantes a bancos.

Os moradores viveram momentos de terror na madrugada. Três pessoas morreram

Depois da investida, os bandidos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns. Alguns foram colocados sobre carros a fim de servirem de escudo para o bando. Os criminosos também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Nas redes sociais, as pessoas postaram o tiroteio e os momentos de pânico vividos pelos moradores. Confira:

A exemplo de outros ataques semelhantes, a quadrilha atirou para cima, usou explosivos e ateou fogo em veículos. Os bandidos também bloquearam rodovias, dificultando acesso dos motoristas à cidade.


0

A quadrilha fugiu após a ação. O valor  roubado na agência bancária no centro da cidade ainda não foi divulgado.

O post Grupo que cedeu sítio para mega-assalto em Araçatuba é alvo da PF apareceu primeiro em Metrópoles.