Incêndio em prédio de Buenos Aires deixa ao menos 5 mortos

0

Um incêndio em um prédio residencial de 14 andares em Buenos Aires, na Argentina, deixou ao menos cinco mortos e 35 feridos na manhã desta quinta-feira (23/6). Conforme o Ministério da Segurança da cidade, o acidente aconteceu no bairro de Recoleta.

As vítimas foram três crianças e duas mulheres. Segundo o jornal argentino Clarín, os 35 feridos foram levados a hospitais, e um deles está em situação grave.

O fogo começou durante a madrugada no sétimo andar e as chamas expandiram para o oitavo piso. Um morador do décimo andar presenciou a agonia dos moradores afetados e viu o pai de uma das crianças descer do prédio em desespero.


0

 

“Ele estava desesperado, perguntando sobre os filhos e a esposa”, disse o morador em entrevista à rede de TV local. O pai teria saído para pedir ajuda e procurar extintor de incêndio.

“As cinco pessoas que morreram foram socorridas pelos bombeiros vivas e inconscientes, dadas as tarefas realizadas nos primeiros socorros. Elas foram entregues à equipe médica, mas infelizmente morreram no hospital”, disse o vice-comandante Pablo Giardina, do Corpo de Bombeiros de Buenos Aires.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

 

O post Incêndio em prédio de Buenos Aires deixa ao menos 5 mortos apareceu primeiro em Metrópoles.