Líder da bancada evangélica elogia Bolsonaro após a prisão de Ribeiro

0

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), elogiou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

Na manhã desta quarta-feira (22/6), Sóstenes afirmou que o governo agiu rapidamente no caso. “Desde a minha primeira entrevista e declarações sobre esse triste episódio eu disse: afasta-se, investiguem e se for culpado que seja exemplarmente punido ao rigor da lei”, explicou.

Depois, Sóstenes citou nominalmente o presidente Bolsonaro: “Parabéns ao governo do presidente Jair Bolsonaro que agiu assim”, finalizou.

A Polícia Federal prendeu preventivamente o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, na manhã desta quarta-feira (22/6), em operação que investiga esquema de corrupção envolvendo pastores evangélicos durante a gestão dele à frente do MEC.


0

A operação investiga o esquema de favorecimento em liberação de verbas do MEC para prefeituras ligadas aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, ambos integrantes da Assembleia de Deus e sem nenhum cargo na pasta. Os dois também são alvo de investigação da PF.

A atuação incluiria pedidos de propina de um líder religioso a um prefeito para facilitar acesso a recursos da pasta. Para agilizar o direcionamento de fundo orçamentário proveniente do ministério, o pastor Arilton Moura teria solicitado R$ 15 mil e 1 kg de ouro ao prefeito do município de Luís Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB).

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Líder da bancada evangélica elogia Bolsonaro após a prisão de Ribeiro apareceu primeiro em Metrópoles.