Low cost! Confira 5 dicas para decorar seu apartamento pequeno

0

Decorar apartamentos pequenos nem sempre é uma missão fácil. Basta um passeio pelas redes sociais para observar que muitos brasileiros têm perdido noites de sono na tentativa de otimizar esses espaços com baixo custo, mas muito charme. Pensando nisso, o Metrópoles se uniu à Gabriela Accorsi, especialista e cofundadora da La Decora,  e separou 5 dicas de decoração low cost (baixo custo) para deixar seu imóvel funcional e bonito.

1 – Tenha um projeto

Ao procurar imóveis menores e mais baratos, você não pode errar nas escolhas. Para isso, é importante construir um projeto em conjunto com um profissional. “O projeto certifica o cliente que essa compra vai ser a certa. O arquiteto ou decorador vai resolver todos os desafios propostos para aquele ambiente, seja em termos de combinação ou espaço”, pontua a Gabriela Accorsi.


0

2 – Foque no que é essencial

Em um apartamento pequeno, distribuir os objetos de forma “prática”, evita uma poluição visual, gerando conforto, além de evitar gastos desnecessários. É importante compreender  quais são os itens fundamentais para compor determinado cômodo. A exemplo de uma bela luminária, que, no centro, irá resolver a iluminação. “É melhor evitar colocar itens supérfluos e não usar papel de parede e painéis para não causar poluição visual”, explica a especialista.

3 – Otimize o espaço

Pense na otimização do espaço, principalmente, quando for comprar os móveis. Opte por armários aéreos, peças que têm baú, espelho, por transmitirem sensação de amplitude. Uma televisão com um sistema de giro, que possa atender o quarto e a sala, também é uma boa opção.

4 – Não exagere na decoração da parede

Quando o espaço é pequeno, as paredes acabam chamando mais a atenção do que normalmente, tornando esse ponto um dos mais importantes na etapa de decoração. Nesse caso, o “menos é mais”. “O uso de painéis não são aconselháveis para imóveis pequenos”, destaca a cofundadora da startup.

5 – A parte financeira

Ao optar por um apartamento menor, muitas vezes, o cliente também pode estar pensando em gastar pouco na decoração. Portanto, nesse caso, a prioridade é investir em uma decoração mais assertiva. A especialista indica que o consumidor tenha um planejamento de metas, e, nessa tarefa, checar lugares que tenham opções mais baratas é essencial. As lojas on-line podem ser ótimas aliadas nesse momento.

O post Low cost! Confira 5 dicas para decorar seu apartamento pequeno apareceu primeiro em Metrópoles.