Pacheco subirá no palanque de Lula “na hora certa”, dizem petistas

0

A ausência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no evento que selou a união de Lula com Alexandre Kalil na última quarta-feira (15/6) não significa que ele estará longe da campanha petista.

Aliados do pré-candidato do PT à Presidência dizem que a entrada de Pacheco na campanha em Minas está sendo tratada nos bastidores. E que a presença do senador no palanque mineiro se dará “na hora certa”.

O acordo entre PT e PSD em Minas Gerais, um dos Estados-chave na eleição presidencial, foi feito com participação de Pacheco. Ele articulou para que o PT apoiasse não apenas Kalil, pré-candidato ao governo, mas também que apostasse em Alexandre Silveira (PSD-MG) para a vaga ao Senado.

Na última quarta, Lula esteve em Uberlândia com Geraldo Alckmin (PSB) para participar do evento com Kalil. O encontro reuniu mais de 10 mil pessoas na cidade mineira, segundo organizadores.

A chapa PT/PSD em Minas terá Kalil como candidato ao governo. Seu vice será o deputado estadual André Quintão (PT). E Silveira, que ainda tenta conquistar a confiança do eleitorado do PT em Minas, sairá ao Senado.

O post Pacheco subirá no palanque de Lula “na hora certa”, dizem petistas apareceu primeiro em Metrópoles.