PCDF prende trio especializado em realizar “golpe do bilhete premiado”

0

Três integrantes de uma associação criminosa especializada em aplicar o chamado “golpe do bilhete premiado” foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta-feira (22/6).

Conforme apurado pela 10ª DP (Lago Sul), o modo de operação consistia em um dos criminosos se aproximar de uma vítima, quase sempre idosa, e simulando ser uma pessoa humilde, indicava ter um bilhete premiado sem saber como realizar o resgate.

Após ter chamado a atenção da vítima, outro comparsa, fingindo ser um desconhecido, se aproxima dos dois e se disponibiliza a ajudar. O suposto ganhador do bilhete premiado sugere repassar o valor do para a vítima abordada em troca de um valor menor ao premiado.


0

Para isso, no entanto, o criminoso solicita que a vítima demonstre e entregue, como garantia, bens valiosos ou valores em espécie. Como o comparsa finge que aceitou as condições, a pessoa abordada acaba achando que é uma operação segura fazer o mesmo.

Neste caso específico, os autuados foram duas mulheres e um homem, todos da cidade de Praia Grande (SP). A 10ª DP monitorava o grupo desde abril após aplicarem o golpe em uma moradora do Lago Sul e saírem com R$ 20 mil e diversas joias.

Os investigadores acompanharam a ação do trio nessa terça e perceberam mais três vítimas, além de outras três pessoas abordadas.

Cuidados com esta modalidade de golpe

A Polícia Civil alerta para que, em casos como este, a orientação é para que se recuse a aproximação de estranhos e acione as forças de segurança mais próximas imediatamente, informando, se possível, as características da pessoa que realizou a abordagem bem como o local em que se encontra.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post PCDF prende trio especializado em realizar “golpe do bilhete premiado” apareceu primeiro em Metrópoles.