Polícia usa drone para prender suspeitos de tráfico de drogas no Rio

0

Rio de Janeiro – Agentes da 4ªDP (Praça da República), da 5ªDP (Centro) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) usaram um drone para efetuar a prisão de seis suspeitos de roubo, furto e tráfico de drogas na manhã desta quinta (23/6). O grupo atuava no Centro do Rio de Janeiro e estava sendo investigado pelas forças policiais.

O drone flagrou a tentativa de fuga de um dos suspeitos de integrar o grupo. Ele foi capturado pelos agentes que atuaram na ação. Veja os registros da operação.

 

 

Duas bocas de fumo foram alvos da operação desta quinta-feira. Uma na Rua Frei Caneca 75, de responsabilidade de Cláudio Augusto dos Santos, o “Jiló dos Prazeres”, e outra na Rua Azeredo Coutinho, que pertencia a Evanilson Marques da Silva, “o Dão da Providência”.

Com os suspeitos foram apreendidos uma arma de fogo, drogas e um simulacro. As investigações indicam que roubos e furtos ocorridos na região próxima à Praça da República são praticados por dependentes químicos de crack.

Os usuários da droga muitas vezes trocavam os bens subtraídos por pequenas quantias de crack nas bocas de fumo fechadas nesta quinta.

Aumento da violência na região

A polícia acredita que a venda de entorpecentes alimentava o ciclo de crimes no Centro do Rio. Na noite do último dia 30, por exemplo,  um universitário foi esfaqueado no entorno da Central do Brasil.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Polícia usa drone para prender suspeitos de tráfico de drogas no Rio apareceu primeiro em Metrópoles.