Protesto em Brasília pede justiça por Dom Phillips e Bruno Pereira

0

Funcionários da Fundação Nacional do Índio (Funai) e ativistas realizaram um protesto cobrando justiça após a morte do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, mortos na reserva indígena Vale do Javari.

O ato, na Asa Norte, reuniu socioambientalistas, indígenas, servidores da Funai e de órgãos ambientais.


0

 

Neste domingo (19/6), os manifestantes cobraram mais apuração sobre a motivação do crime e possível mandante. Cartazes exibiam a frase #JustiçaParaBrunoEDom.

Servidores da Funai anunciaram que entrarão em greve na próxima quinta-feira (23/6), em todo o país.

Os funcionários do órgão também exigem a saída imediata do presidente do Funai, Marcelo Augusto Xavier da Silva.

Caso Dom e Bruno


0

O desaparecimento e as mortes de Dom e Bruno no Amazonas desencadearam uma série de reações de todos os níveis. As vítimas sumiram em 5 de junho, durante deslocamento. A Polícia Federal apura o que de fato motivou o crime.

De acordo com informações da corporação, cinco pessoas estão sendo investigadas. Três delas foram presas: Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”; Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos; e Jeferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha.

O Instituto Nacional de Criminalística realiza exames periciais no sangue encontrado na lancha de Pelado e nos restos mortais localizados na região do desaparecimento. Na tarde de sexta-feira (17/6), os resultados da primeira análise confirmaram que parte dos materiais humanos resgatados do local apontado por Pelado são de Dom Phillips. A conclusão da perícia deve ocorrer até a próxima semana.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Protesto em Brasília pede justiça por Dom Phillips e Bruno Pereira apareceu primeiro em Metrópoles.