Rio: 80% dos internados com Covid não completaram esquema vacinal

0

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio começa nesta terça-feira (21/6) a vacinar pessoas com 40 anos ou mais com segunda dose de reforço contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 80% dos internados com a doença não completaram o esquema vacinal.

“A gente precisa ter uma adesão maior da população nessas doses de reforço”, disse o secretário de Saúde, Rodrigo Prado, que esteve na Clínica da Família Estácio de Sá, no Rio Comprido, na zona norte do Rio.


0

“A população aderiu muito bem à primeira e à segunda dose da vacina, mas teve um entendimento de que a dose de reforço pudesse ser uma dose opcional. Depois de um tempo, ela é fundamental contra mortalidade, internação e transmissão do vírus”, completou.

De acordo com o secretário, quase 2 milhões de pessoas ainda não tomaram a primeira dose de reforço na capital fluminense.

“É normal, nessa época do ano, termos um aumento de casos de doenças respiratórias. A gente precisa que as pessoas entendam que quanto mais cedo se vacinarem, mais estarão protegidas para a sazonalidade da doença”, afirmou.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Rio: 80% dos internados com Covid não completaram esquema vacinal apareceu primeiro em Metrópoles.