Vídeo: protesto de passageiros tem confusão e quebra-quebra no Rio

0

Rio de Janeiro – Passageiros da SuperVia realizam, na manhã desta quarta-feira (22/6), um protesto contra os atrasos nos trens da concessionária. A manifestação acontece em Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e chegou a interromper a circulação dos veículos.

Por conta do ato, o trecho entre as estações do Corte Oito e Saracuruna e as extensões Guapimirim e Vila Inhomirim tiveram a circulação suspensa. Ao Metrópoles, a SuperVia afirmou que, no momento, o ramal Saracuruna opera entre Duque de Caxias e Central do Brasil.

Durante a manifestação, passageiros chegaram a quebrar o guichê da estação Gramacho e saquear o local. Além disso, de acordo com a concessionária, alguns também chegaram a invadir a linha férrea.

Confira o vídeo:

 

 

De acordo com a SuperVia, na manhã desta quarta-feira, o ramal de Saracuruna começou a operar com intervalos ampliados “devido a furtos de cabos em vários pontos do ramal, ocorridos nos últimos dias, que prejudicaram o sistema de sinalização automática”.

Ainda segundo a concessionária, o atraso na circulação dos trens se deu “por medida de segurança da operação e dos próprios passageiros”.

Sobre as manifestações e depredações, a SuperVia disse lamentar “atos como esses” e afirmou que “colocam em risco a operação ferroviária, bem como a integridade de colaboradores e clientes”. A Polícia Militar foi acionada para as providências necessárias.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Vídeo: protesto de passageiros tem confusão e quebra-quebra no Rio apareceu primeiro em Metrópoles.