Vídeos: veja cenas após terremoto no Afeganistão

0

Mawlawi Sharaf al-Din, subsecretário do Ministério de Estado de Combate a Desastres Naturais do Afeganistão, confirmou que pelo menos 920 pessoas morreram após o terremoto que atingiu o sudeste do Afeganistão. Também 610 ficaram feridas com o tremor de magnitude 6.1.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos e o Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu, o epicentro ocorreu nas proximidades da cidade de Khost, que fica ao sul da capital do país, Cabul.

Mortes foram registradas nos distritos de Naka, Gayan, Barmala e Ziruk, todos integrantes da província de Paktika, disse a agência de notícias Bakhtar do Afeganistão na manhã de quarta-feira. Equipes de resgate estavam sendo transportadas de helicóptero para as áreas atingidas.

Confira postagens com vídeos dos locais atingidos pelo tremor:

Mohammad Hassan Akhand, primeiro-ministro do Emirado Islâmico, em uma reunião extraordinária do gabinete, deslocou 1 bilhão de afeganes (mais de R$ 57 milhões) para ajudar nas vítimas do terremoto.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal:  https://t.me/metropolesurgente.

O post Vídeos: veja cenas após terremoto no Afeganistão apareceu primeiro em Metrópoles.