“Voz fragilizada”: Simaria surge em clínica de fonaudiologia. Entenda

0

Mesmo afastada dos palcos, Simaria segue situando o público dos seus passos enquanto cuida da saúde. Nesta segunda-feira (20/6), sobretudo, ela pegou fãs de surpresa ao trazer à tona um problema nas cordas vocais. Simaria gravou momentos de uma consulta com a fonaudióloga Leny Kyrillos, que explicou os motivos do seu cansaço na voz.

A profissional alertou que a cantora passa por uma sobrecarga na garganta, motivada pelo fato dela não trabalhar sua produção de voz juntamente com a boca e nariz, de maneira equilibrada. “A nossa voz, ela é produzida no nível da garganta, e ela deve ser amplificada pelas três cavidades: garganta, boca e nariz”, exemplificou a médica.


0

“No seu caso, você está jogando toda a sobrecarga para cá [aponta ela para a garganta]. Quando boca e nariz trabalham menos, você tem uma sobrecarga. Então, sua voz está cansada por conta desse comportamento. É um comportamento que você tem que rapidamente modificar”, disse a especialista, formada pela UNIFESP.

O afastamento de Simaria dos palcos

Em nota oficial enviada à coluna, a assessoria da dupla comunicou que Simaria se afastou dos palcos por determinação médica. A cantora mandou o recado aos fãs, confira!

“Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve. Sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos!”.

Simone assumiu os shows da dupla na última quinta-feira (16/6), onde estava marcada uma apresentação na Festa dos Tomates na cidade Paty dos Alferes, no interior do Rio de Janeiro

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

O post “Voz fragilizada”: Simaria surge em clínica de fonaudiologia. Entenda apareceu primeiro em Metrópoles.