William fará mudança em tradição real que Meghan não conseguiu seguir

0

Segundo na linha de sucessão ao trono britânico, o príncipe William pretende fazer algumas mudanças quando ascender ao posto de rei do Reino Unido. De acordo com fontes próximas ao membro da realeza, o duque de Cambridge planeja eliminar “gradualmente” o mantra “nunca reclame, nunca explique” da família. Cunhada do futuro monarca, Meghan Markle defendeu o fim da prática da dinastia Windsor ficar em silêncio diante de assuntos sensíveis.

Conforme frisou o portal Express, William quer eliminar a filosofia após a viagem pelo Caribe em março. A informação veio de um integrante sênior da equipe de assessores dos duques de Cambridge.

O mensageiro não identificado revelou alguns planos do príncipe para quando se tornar o monarca da Coroa britânica. “Interromper o mantra ‘nunca reclame, nunca explique’ garantirá que a monarquia tenha alguma responsabilidade caso enfrente críticas, como os Cambridges fizeram durante a turnê”, ressaltou o portal.

Principe Harry, Meghan Markle, Kate Middleton e príncipe William
Os duques de Sussex e Cambridge se uniram em um evento da realeza britânica

A realeza britânica tem como regra ficar totalmente neutro em assuntos políticos, além de se abster de dar opiniões pessoais sobre determinados assuntos. Mais um protocolo seguido à risca pelos membros da dinastia Windsor é nunca comentar a respeito das alegações e críticas feitas contra eles. À época em que integrava o clã real — antes de março de 2020 —, Meghan admitiu que tentou adotar a “sensibilidade britânica de um lábio superior rígido”.

Entretanto, a duquesa de Sussex não obteve sucesso em se calar por acreditar que o mantra real “faz mais mal do que bem”. No ponto de vista de Meghan, “enterrar as emoções” é muito mais prejudicial. Na entrevista à ITV, a mãe de Archie e Lilibet se referiu aos ataques da imprensa dirigidos a ela e ao marido. Vale lembrar que um dos motivos para o casal renunciar aos cargos no alto escalão da realeza foi escrutínio midiático.

Príncipes William e Harry com Meghan Markle e Kate Middleton
Meghan Markle é casada com o príncipe Harry, irmão de William

“Há muito tempo eu digo a H, é assim que eu o chamo, não basta apenas sobreviver a alguma coisa, certo? Esse não é o sentido da vida. Você precisa prosperar, precisa se sentir feliz e acho que realmente tentei adotar essa sensibilidade britânica de um lábio superior rígido”, disse Meghan. A duquesa de Sussex enfatizou que tentou aderir o lema. “Eu tentei, eu realmente tentei”, confessou. Ela acrescentou: “Mas acho que o que isso faz internamente provavelmente é realmente prejudicial”.

Pela apuração do tabloide do Express, a filosofia “nunca reclame, nunca explique” teve origem com o então primeiro-ministro Benjamin Disraeli. Anos depois, a rainha-mãe, Elizabeth Bowes-Lyon, adotou o mantra e passou para a primogênita, a rainha Elizabeth II.
Príncipes William e Harry com Meghan Markle
Os duques de Sussex renunciaram aos cargos seniores na realeza

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

O post William fará mudança em tradição real que Meghan não conseguiu seguir apareceu primeiro em Metrópoles.