A leoa Amanda Nunes devora Juliana Peña e recupera o seu reinado

0

Quem ficou acordado até a madrugada deste domingo (31/7) para ver o UFC 277 não se arrependeu e assistiu a uma luta épica entre a brasileira Amanda Nunes e a norte-americana (de origem venezuelana) Juliana Peña.

Amanda venceu por decisão unânime (50-45, 50-44, 50-43) após deixar Peña “pingando sangue”. O primeiro round foi equilibrado, com a brasileira terminando melhor. O segundo assalto, porém, foi um passeio da Leoa. Amanda conectou muito mais golpes e conseguiu três knockdowns em apenas 5 minutos, deixando Peña perdida.

Do 3º round em diante, Amanda sentiu o cansaço e passou a levar a luta para o solo. Apesar de ter mantido o domínio, a brasileira levou alguns sustos, principalmente no 4º assalto, quando a venezuelana quase encaixou uma chave de braço, mas Amanda fugiu bem.

No fim, ficou a sensação de que Amanda queria humilhar a adversária, queria provar o quanto é superior e que a vitória que ela obteve, sete meses atrás, foi um golpe de sorte. Nada mais que isto.

“Sinceramente, sabia que quando a Leoa não pegasse sua presa na primeira vez, pegaria ela na segunda vez. E agora fiz história, sou a campeã dupla de novo! (…) A melhor coisa que fiz foi fazer minha academia. Sinto que lá estou segura, que posso crescer, e que se tenho pessoas dedicadas só para mim, posso ser ainda melhor. Era para fazer o mesmo na última luta, mas eu não estava pronta”, disse Amanda na entrevista após a luta.

A lutadora baiana chega agora a 22 vitórias no MMA, onde tem cinco derrotas. O cenário para a próxima luta está em aberto, com uma possível trilogia com Julianna Peña, uma trilogia com Valentina Shevchenko ou uma defesa de cinturão nos penas.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post A leoa Amanda Nunes devora Juliana Peña e recupera o seu reinado apareceu primeiro em Metrópoles.