Após desistência de Datena, Tarcísio liga para Zambelli

0

Pré-candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ligou para a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) na quinta-feira (30/6), logo após o apresentador José Luiz Datena desistir de disputar o Senado em sua chapa.

A parlamentar, como a coluna noticiou no início de maio, já vinha se articulando para ser o “plano B” de Datena na chapa de Tarcísio antes mesmo de o apresentador anunciar a desistência. Ela é o nome preferido do presidente Jair Bolsonaro para a vaga, disputada ainda por outros bolsonaristas.

Segundo relatos, Tarcísio pediu a opinião de Zambelli sobre o impacto da saída de Datena. Também a questionou sobre as articulações dela na base bolsonarista e deixou claro ter uma preferência pelo nome da parlamentar para ocupar a vaga ao Senado em sua chapa.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

O ex-ministro da Infraestrutura também conversou nessa quinta por telefone com o próprio Datena. Em nota, Tarcísio disse lamentar, mas respeitar a decisão do apresentador de deixar a corrida eleitoral. Afirmou ainda que espera contar com o apoio de Datena na eleição.

O post Após desistência de Datena, Tarcísio liga para Zambelli apareceu primeiro em Metrópoles.