Bolsonaristas se aproximam de Rodrigo Garcia em São Paulo

0

Insatisfeitos com Tarcísio de Freitas (Republicanos), bolsonaristas de São Paulo iniciaram um movimento de aproximação com o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tentará reeleição este ano tendo o ex-ministro da Infraestrutura como adversário.

O movimento conta com a adesão de aliados paulistas do presidente Jair Bolsonaro que têm perfil mais ideológico. Nos bastidores, esse grupo reclama que Tarcísio tem priorizado uma estratégia eleitoral mais alinhada ao Centrão, em detrimento do discurso bolsonarista.

A aproximação tem evoluído de tal forma que alguns aliados do atual presidente da República em São Paulo já estão ajudando Garcia informalmente, nos bastidores. O grupo ressalta que o movimento é independente de Bolsonaro, que manterá seu apoio a Tarcísio.

A articulação, porém, deixa encaminhado o apoio formal do presidente e dos bolsonaristas num eventual segundo turno entre o governador tucano e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). O petista é o atual líder das pesquisas de intenção de voto ao Palácio dos Bandeirantes.

O post Bolsonaristas se aproximam de Rodrigo Garcia em São Paulo apareceu primeiro em Metrópoles.