Cabo Daciolo à frente na disputa para ser nome do PDT ao Senado no RJ

0

Cabo Daciolo e o babalorixá Ivanir dos Santos travam uma disputa interna para se tornar o nome do PDT na corrida ao Senado este ano.

E o vento sopra a favor de Daciolo. Apesar de boa parte da militância histórica ainda lutar pela candidatura de Ivanir, defensor da tolerância religiosa e do movimento negro, a cúpula do partido tem uma visão mais pragmática: nas pesquisas internas de intenção de voto, há enorme vantagem para Daciolo em comparação com o correligionário.

Procurado, Ivanir dos Santos afirma que, se não for o nome da sigla ao Senado, não será candidato a nada. Ele argumenta que é injusta a comparação em pesquisas internas porque, diferentemente de Daciolo, nunca disputou uma eleição.

“O PDT tem que escolher entre um projeto eleitoral e um caminho político, com compromisso com suas raízes. Não há no Brasil nenhum candidato à eleição majoritária (Senado ou governo) com o meu perfil, de combate ao racismo e à intolerância religiosa. Se não for o nome do partido ao Senado, não emprestarei minha reputação para ser candidato a deputado. Defendo causa, não projeto de poder.”

Daciolo se tornou uma espécie de meme nacional em 2018, quando disputou a eleição à presidência com o bordão “Glória a Deus”.

O post Cabo Daciolo à frente na disputa para ser nome do PDT ao Senado no RJ apareceu primeiro em Metrópoles.