“Comeu banana com casca e tudo”, diz vizinho de família encarcerada

0

Rio de Janeiro – Relatos de horror foram feitos por vizinhos de Luiz Antonio Santos Silva, conhecido com DJ, preso na quinta-feira (28/7) suspeito de manter a mulher e os dois filhos, jovens, em cárcere privado, em casa, há 17 anos, de acordo com a Polícia Militar (PM). O caso ocorreu no bairro da Foice, em Guaratiba, zona oeste do Rio.

“As crianças ficavam presas, amarradas. Na quarta-feira, eu trouxe pão, mas a mulher contou que o Luiz viu e jogou fora, contou que ele queria bater nela, que achou ruim, e que eles não comeram nada”, contou Sebastião Gomes da Silva ao G1.


0

Ele disse que, na quinta-feira (28), dia de resgate da família, conseguiu dar uma fruta para a a jovem. “A menina pegou hoje aqui, a bichinha pegou a banana e comeu com casca e tudo. Ela estava com muita fome”, contou.

Vizinhos disseram que chegaram a pedir ajuda ao poder público, mas, como não tiveram êxito, passaram a alimentar a mãe e seus dois filhos escondidos.

Outra moradora da região, Marizete Dias, disse ter ficado impressionada com a situação de desnutrição da família. Segundo a mulher, no momento do resgate da família pela polícia, a esposa do homem não conseguia nem falar.

“Vimos o estado que as duas crianças saíram daqui e mais uma semana, acho que não iriam sobreviver, e eu falei com ela na ambulância. E ela está sem conseguir falar, se expressar, até porque de fraqueza”, disse Marizete, referindo-se aos dois jovens que têm aparência de criança.

Segundo ela, outro vizinho ajudava mais a família. “Quem ajudava muito era o seu Tião que tinha mais acesso. Ele ajudava e a gente ficava sabendo. Tentaram chamar o Conselho Tutelar, mas ninguém tinha acesso para entrar. Até que conseguiram chamar a polícia e conseguiram resolver”, disse Marizete.

“A situação era estarrecedora”, afirmou o policial que prestou socorro.

DJ, que foi apelidado assim por colocar o som alto e abafar os gritos da família, foi preso na quinta-feira (28), depois de uma denúncia anônima. Ele vai responder por sequestro ou cárcere privado; vias de fato; maus-tratos e crime de tortura.

O post “Comeu banana com casca e tudo”, diz vizinho de família encarcerada apareceu primeiro em Metrópoles.