Confira 6 benefícios do leite para consumir a bebida sem sair da dieta

0

Na busca por uma dieta saudável e equilibrada, muitas pessoas acabam cortando alguns tipos de alimento que, na verdade, podem ajudar a saúde. O leite de vaca é uma das primeiras bebidas eliminadas da rotina, mas, ao contrário do senso comum, ele não é prejudicial para a saúde e ainda pode ajudar a alcançar os objetivos fitness.

Desde que você não tenha nenhum tipo de intolerância, alergia ou qualquer outra contraindicação de saúde, o leite pode oferecer bons benefícios. Por isso, com a ajuda da nutricionista e atleta fitness Dani Borges, separamos seis motivos para você incluir a bebida na dieta. Confira:

Benefícios do leite

1. Prevenção de doenças e crescimento muscular: pode ajudar a prevenir a osteoporose, pois é rico em cálcio e em vitamina D, e promover o crescimento da massa muscular. Exemplo disso é que o whey protein é feito a partir do soro do leite.

2. Rico em proteína e ajuda na flora intestinal: dependendo do leite, se a pessoa não tiver nenhum tipo de intolerância, a bebida pode até contribuir para a melhora do funcionamento da flora intestinal. Alguns são repletos de lactobacilos, o que ajuda ainda o funcionamento do corpo.

3. Ajuda o organismo: alguns estudos revelam que a bebida melhora o funcionamento do sistema nervoso, pois o leite é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam neste processo.


0

Confira os outros 3 benefícios do leite no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Confira 6 benefícios do leite para consumir a bebida sem sair da dieta apareceu primeiro em Metrópoles.