Convenção do PSB confirma Rafael Parente na disputa ao Buriti

0

O ex-secretário de Educação Rafael Parente teve o nome oficializado, neste domingo (31/7), como candidato ao governo do Distrito Federal.

Durante a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada no auditório da Câmara Legislativa (CLDF), o educador teve a confirmação de que estará na disputa pelo comando do Palácio do Buriti em outubro.

Com um discurso crítico à atual gestão, Rafael Parente disse que pretende, caso eleito, potencializar os programas sociais para a população mais carente do Distrito Federa.

“Trata-se de reorganizar o Estado e as políticas públicas por meio de um esforço colaborativo em que governantes e governados sejam agentes de transformação, com programas de governo que sejam efetivamente ‘da’ sociedade – e não ‘para’ a sociedade – legitimados em um processo amplo, transparente e participativo”, disse.

Emprego

Correligionário do ex-governador Rodrigo Rollemberg, Parente também disse querer priorizar políticas públicas para a geração de emprego e, consequentemente, renda para a população.

“Acreditamos que podemos varrer de nossa história os piores índices de desemprego. É possível ter um DF com desemprego próximo de zero, com políticas emergenciais voltadas para a formação, oportunidade e acesso ao trabalho; com mais empregos verdes e investimentos na economia criativa, mais renda, modernização dos arranjos produtivos, valorização do trabalhador, e maior participação no PIB nacional”, continuou

Com forte atuação na área educacional, Rafael Parente afirmou que “o maior compromisso deve ser com a educação”.

“É impossível criar bons empregos, combater a pobreza e fortalecer a governabilidade democrática sem investir em educação, na ciência, na aplicação das tecnologias mais eficientes e na introdução de inovações nas mais diversas
áreas. Além disso, precisamos concretizar a aliança imprescindível entre cultura e educação, não mais vistas de forma desagregada, mas como cúmplices no desenvolvimento integral de cidadãos e regiões”.

O post Convenção do PSB confirma Rafael Parente na disputa ao Buriti apareceu primeiro em Metrópoles.