Elba Ramalho e Fagner trazem tributo a Gonzaga ao Na Praia: veja fotos

0

Com 50 anos de carreira, Elba Ramalho e Fagner nunca tinham trabalhado juntos até decidirem homenagear o rei do baião, Luiz Gonzaga. O projeto, que começou no ano passado com a gravação do álbum Festa, teve seu ápice nesta sexta-feira (29/7), com o encontro dos cantores no palco do Na Praia.

Os fãs que compareceram ao festival pé na areia aproveitaram a noite ao som de clássicos do forró — ritmo eleito pelo Iphan como patrimônio imaterial do Brasil—, como Danado de Bom (Luiz Gonzaga e João Silva), Estrada de Canindé (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Vem Morena (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), O Cheiro da Carolina (Luiz Gonzaga e Amorim Roxo) e Baião da Penha (Guio de Moraes e David Nasser).

“O Fagner sempre me procurava e argumentava que nós tínhamos que gravar Gonzaga, que nós dois tínhamos intimidade com ele e autoridade para cantar esse repertório. Agora, deu certo de fazermos esse projeto, já fizemos alguns shows e é muito bonito. Ele é uma pessoa fina, muito educada, que me trata muito bem… então tem sido maravilhoso”, disse Elba Ramalho, em entrevista ao Metrópoles.


0

Além dos fãs que os acompanham a muitos anos, o show de Fagner e Elba no Na Praia reuniu uma plateia jovem que mostra a renovação do público dos forrozeiros veteranos. “Cada vez mais a música nordestina se expande para outras regiões do Brasil e a galera jovem gosta muito… até porque resgatamos a dança, o forró e eles adoram”, completa Elba, que adiantou ao portal o desejo de gravar novo álbum ainda este ano. “Quero fazer algo bem diversificado, com compositores que eu gosto de ouvir mais nunca gravei”.

Fagner começou a carreira musical na capital federal quando ganhou, com Mucuripe, o Festival de Música Popular em 1971. Desde então, o músico tem em Brasília sua segunda casa. “O começo da minha maturidade foi aqui. Minha base, família e amigos continuam aqui, então estou muito feliz”, celebrou o cearense antes do show no Na Praia.

Ouça Festa

Metrópoles Na Praia

Parceiro oficial do Na Praia, o Metrópoles traz todas as novidades, programação de shows, fotos do público e notícias sobre o novo litoral que movimenta a cidade. Acompanhe a cobertura completa aqui.

Na Praia
Até o dia 11 de setembro. No Setor de Clubes Esportivos Sul. De segunda a sexta, entrada gratuita para usufruir o dia. Day Use Na Praia: R$ 30 (sábado) R$ 50 (domingo). Os valores dos shows variam de acordo com a programação e o lote dos ingressos. Confira a programação completa no site da R2.

O post Elba Ramalho e Fagner trazem tributo a Gonzaga ao Na Praia: veja fotos apareceu primeiro em Metrópoles.