ES: fábrica de papel abre 620 vagas gratuitas de capacitação

0

A Suzano, empresa produtora de papel e celulose, abriu 620 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para a população do norte do Espírito Santo.

Uma das iniciativas, que oferece 600 oportunidades, é o programa Suzano nas Comunidades, desenvolvido em parceria com o Senai, para moradores de 20 comunidades em São Mateus e Conceição da Barra.

Ao todo, são 15 cursos nas áreas de confeitaria, elétrica, informática, costura industrial, modelagem e costura de bolsas, serviços administrativos, gestão, construção civil, entre outros. As aulas começam a partir da segunda quinzena de agosto e a carga horária varia de 20h a 80h.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma on-line pelo site (confira no link) ou pelo contato de WhatsApp: (27) 99573-2085. Interessados devem apresentar CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de escolaridade e documento de identificação com foto.

Outra oportunidade de qualificação para jovens no Espírito Santo é o Programa Formare, que oferece 20 vagas para o curso de operador de processo de produção, na cidade de Aracruz.

A formação é voltada para pessoas de 18 e 19 anos em situação de vulnerabilidade social. Interessados podem se inscrever até 26 de agosto pelo formulário disponibilizado na página do processo seletivo.

Confira os pré-requisitos para participar:

  • ter 18 ou 19 anos completos até 31 de outubro de 2022;
  • renda per capita familiar de até um salário-mínimo por pessoa;
  • não ser filho de colaborador da empresa;
  • ensino médio completo ou cursando o 2º ou 3º ano em escola pública;
  • morar em comunidades do entorno da empresa: Aracruz, Barra do Riacho, Vila do Riacho, Barra do Sahy, João Neiva e Ibiraçu;
  • disponibilidade para estudar entre 8h e 16h de segunda a sexta-feira;
  • não ter vínculo de aprendiz.

A carga horária média para o Formare é de 1.200 horas, considerando aulas teóricas e práticas.

O post ES: fábrica de papel abre 620 vagas gratuitas de capacitação apareceu primeiro em Metrópoles.