Filme baseado em Lula e Bolsonaro ganha primeiro trailer: veja

0

O filme O Debate, que apresenta um debate fictício entre Lula e Bolsonaro, teve o primeiro trailer divulgado nesta sexta-feira (25/7). Baseado no livro homônimo de Jorge Furtado e Guel Arraes, o longa estreia em 25 de agosto nos cinemas. 

A história é dirigida pelo ator Caio Blat, que estreia na função, e traz Paulo Betti e Débora Bloch no elenco. “Dirigir já era um desejo antigo e um caminho natural. O Debate juntou os dois temas mais importantes para mim: amor e política”, afirmou Caio ao Splash, do UOL. 

No longa, os espectadores vão acompanhar a produção de um telejornal após o último debate entre candidatos à presidência no segundo turno das eleições de 2022. 

Quem coordena a produção é o ex-casal Paula (Débora Bloch) e Marcos (Paulo Betti), que se separaram após 20 anos juntos, mas seguem como parceiros de trabalho. Além de política, o longa fala também sobre amor, liberdade, política, democracia, sexo, ética e mais. 

O filme não cita o nome dos candidatos, mas os dois oponentes no debate fictício são inspirados no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro.

O post Filme baseado em Lula e Bolsonaro ganha primeiro trailer: veja apareceu primeiro em Metrópoles.