Flamengo anuncia a contratação do volante chileno Erick Pulgar

0

O Flamengo anunciou, nesta sexta-feira (29/7), a contratação do volante chileno Erick Pulgar. O jogador de 28 anos assinou contrato até dezembro de 2025 e chega como o terceiro reforço do Rubro-Negro que fechou acordo na janela de transferência do meio do ano.

O volante poderá defender o clube carioca no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, que ainda permitem a inscrição de novos jogadores. Além dele, ainda há a expectativa de o lateral-direito uruguaio Guillermo Varelo também venha para o time.

Pulgar jogou pelo Galatasaray na última temporada, quando foi emprestado pela Fiorentina. O Flamengo pagará cerca de 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) para trazer o chileno.

O jogador chega envolvido em polêmicas. Uma campanha chegou a ser feita pelos torcedores rubro-negros para que o clube desistisse do acordo.

O jogador se envolveu em um acidente em 2018, quando tinha 18 anos, em que atropelou e não prestou socorro a um idoso de 66 anos que morreu horas depois no hospital. Na ocasião, ele dirigia sem carteira de motorista. Além disso, Pulgar foi denunciado em junho deste ano por envolvimento em estupro de uma mulher de 24 anos dentro da própria casa, em Santiago, no Chile.

O post Flamengo anuncia a contratação do volante chileno Erick Pulgar apareceu primeiro em Metrópoles.