Janones tem reunião com Lula na 5ª feira e fala em retirar candidatura

0

Pré-candidato ao Palácio do Planalto, o deputado federal André Janones (Avante) conversou com o ex-presidente e também pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). por telefone, nesta sexta-feira (29/7), e terá um encontro presencial na próxima quinta (4/8).

Ele afirmou que, na reunião, a condição para deixar a corrida será a adoção de uma série de propostas no programa de governo de Lula.

Entre os pontos citados por Janones estão a manutenção do Auxílio Brasil permanente de R$ 600, com o dobro do valor para mães solo. Outro pedido é o aumento do atendimento e dos recursos destinados à saúde mental no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Caso ele aceite essas propostas, que não são propostas abstratas, a gente vai pedir medidas concretas, e que ele assuma esses compromissos não só com a nossa candidatura, mas com todo o país publicamente, mostrando inclusive a viabilidade, como implementá-las, aí sim passa-se a discutir de forma direta, efetiva e imediata a retirada da minha candidatura presidencial”, disse Janones.

O pré-candidato, no entanto, ressaltou que todos os compromissos da campanha continuam mantidos até a data da reunião.

“Não vamos poupar esforços na apresentação dessas propostas, a gente vai apresentar um leque muito grande de propostas”, afirmou. “A gente não pode paralisar uma campanha sob a expectativa de que elas serão aceitas. Até porque, como eu disse, não há absolutamente nada que garante que esse aceite existirá.”


0

Diálogo com Lula

Mais cedo, pelas redes sociais, Janones reclamou da postura dos adversários presidenciáveis, mas ressaltou o que considera ser uma qualidade no petista, atual líder das pesquisas.

“Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar, Lula”, declarou.

O flerte entre os dois nomes à Presidência da República começou quando o ex-presidente elogiou uma publicação do possível concorrente e o chamou para uma conversa, convite que foi aceito publicamente nesta sexta-feira.

Como resposta, o ex-presidente Lula afirmou que “política se faz com diálogo e juntando pessoas pelo bem comum. Vou te ligar”.

O post Janones tem reunião com Lula na 5ª feira e fala em retirar candidatura apareceu primeiro em Metrópoles.