Lojista que socorreu garoto atropelado ao buscar pipa: “Muito sangue”

0

O comerciante Marcelo Hernandes, 23 anos, foi o primeiro morador na QNR 02, em Ceilândia Norte, que prestou socorro a Isak Silva, 11. O menino foi atropelado por um motociclista, de 63 anos, enquanto corria atrás de uma pipa. O caso aconteceu na tarde do último sábado (23/7), ao lado da Escola Classe 65.

O garoto recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), foi transportado para o Hospital de Base de Brasília (HBB) em estado grave, onde ficou por quatro dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nessa quarta (27/7). Ele será sepultado no próximo sábado (30/7), no Cemitério de Taguatinga.


0

“A primeira impressão que eu tive quando cheguei, foi que ele tivesse perdido a vida na hora. Foi tão de repente. Fui socorrê-lo e quando cheguei vi a situação dele e desesperei. O pessoal que foi chegando também estava desesperado porque foi muito sangue”, conta Marcelo.

O comerciante ouviu o barulho da pancada de sua loja ─ que fica a cerca de 40 metros do local do acidente ─ e saiu correndo para olhar o que tinha ocorrido. Isak estava acompanhado de uma amiga, de 12 anos, no momento do acidente. “Depois que o motociclista largou a moto, a primeira reação dele foi socorrer o menino”, diz. Para Marcelo, o idoso também ficou em choque quando viu o estado de Isak.

Vaquinha solidária

Nesta quinta-feira (28/7), a família de Isak iniciou, nas redes sociais, uma vaquinha solidária para custear o sepultamento do pequeno (veja foto acima). As doações podem ser feitas via Pix, para a mãe do garoto, pelo número 01398410160.

Entenda o caso

No final da tarde dessa quarta-feira, familiares confirmaram a morte cerebral do garoto.

Segundo a Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), no momento em que aconteceu o acidente, a criança havia corrido para a rua atrás de uma pipa. O menino acabou atingido pelo veículo, guiado por um homem de 63 anos. De acordo com Cristiano Silva, um dos tios de Isak, o menino costumava se divertir com a brincadeira.

Ele foi transferido com traumatismo crânio encefálico (TCE) grave, fraturas nos membros inferior e superior direito e com corte na cabeça.


0

Devido a gravidade do acidente, o menino precisou ser intubado e conduzido ao HBB no helicóptero do CBMDF. De acordo com a PMDF, o condutor da moto sofreu escoriações e também precisou de atendimento médico. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou perícia no local. A 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) investiga o caso.

O post Lojista que socorreu garoto atropelado ao buscar pipa: “Muito sangue” apareceu primeiro em Metrópoles.