Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa de 2022, segundo ranking

0

A Louis Vuitton ocupa a décima posição das marcas mais valiosa de 2022. Segundo levantamento da BrandZ, a grife francesa ficou à frente da Hermés, Gucci e Chanel.

Vem conhecer a novidade!

Giphy/@louisvuitton/Reprodução

O estudo aponta que o crescimento da marca foi da ordem de 64%, situação que a coloca como a primeira marca de luxo a aparecer no top 10 do ranking. Organizado pela BrandZ 2022 Katar, a lista indica quais são as 100 empresas mais avaliadas do mercado internacional.

No top três, respectivamente, está a Apple, Google e Amazon. Ainda no setor de luxo, Hermés, Gucci e Chanel figuram na lista, além da entrada de Michael Kors e Tiffany.

O ator e cantor Jaden Smith, filho de Will Smith, andando pelas ruas de Nova York com sacolas da Louis Vuitton. Ele veste uma calça preta e um moletom bege com estampa rosa e azul na frente.
Louis Vuitton é marca de luxo mais valiosa de 2022

 

Vitrine Louis Vuitton
É a primeira vez que uma grife aparece no top 10 das empresas mais valiosas

 

Desfile Louis Vuitton
Seu sucesso se deve ao investimento no mercado chinês

 

vitrine da Louis Vuitton
Galeria da Louis Vuitton, em Milão na Itália

Além disso, a Louis Vuitton é a primeira marca europeia a entrar na lista das 10 maiores desde 2010. No setor de vestimenta e artigo pessoal, a Nike ficou à frente da Zara e H&M.

A lista continua com Uniqlo, Next, Ralph Lauren, Adidas, Hugo Boss, Lululemon e Tommy Hilfiger fechando o top 10. Para estebelecer a rentabilidade da marca é a partir da combinação da performance de negócios, do próprio produto, clareza do posicionamento e da liderança na categoria.

Campanha de produtos da Hermès. Na foto é possível ver um lenço estampado da marca, além das tradicionais caixas laranjas.
A Hérmes também aparece na lista

 

Loja da Gucci nos EUA
Assim como Gucci

 

Pessoa andando em fachada de loja com guarda-chuva - Metrópoles
Além da Chanel

 

tênis Air Force 1
A Nike é o destaque no setor de vestuário
Mercado chinês

De acordo com o levantamento da BrandZ, o sucesso comercial e financeiro da Louis Vuitton se deve a ampliação mercado mundial de artigos de luxo, além do investimento na China. A grife faz parte do conglomerado LVMH que têm mais de 70 outras marcas sob a seu comando.

 

Colaborou Luiz Maza 

O post Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa de 2022, segundo ranking apareceu primeiro em Metrópoles.