Metrópoles é finalista do 16º Troféu Mulher Imprensa

0

A diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan, é finalista do 16º Troféu Mulher Imprensa, uma das homenagens mais reconhecidas no mercado da Comunicação. A jornalista concorre na categoria Liderança, Diretora de Redação ou Fundadora de Projetos Jornalísticos.

Ela disputa a final com grandes nomes do jornalismo nacional, como Kátia Brasil, da Amazônia Real; Semayat Oliveira, de Nós, Mulheres das Periferias; Silva Nascimento, do site Mundo Negro; e Renata Afonso, da CNN Brasil.

As vencedoras serão escolhidas por votação popular. Para participar, basta acessar a página oficial do evento, selecionar sua candidata favorita, preencher o formulário e apertar o botão: “Enviar voto”. Para confirmar a escolha, é necessário entrar no e-mail cadastrado e clicar no link recebido. Se a mensagem não estiver na caixa de entrada, procure o endereço sistema@portalimprensa.com.br na pasta de spam. O voto será computado apenas com a conclusão de todas as etapas.

Aberta na segunda-feira (25/7), a plataforma de votação do Troféu Mulher Imprensa ficará disponível durante cinco semanas; portanto, registrará participações até 30 de agosto.

Lilian Tahan dirige, desde setembro de 2015, o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Atualmente, cursa o MBA de Gestão Executiva da Fundação Dom Cabral. Antes, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e por dois anos na Editora Abril, como colunista e repórter especial na revista Veja Brasília.

Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo no Brasil, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT. Liderou também a equipe indicada ao Prêmio Gabriel García Márquez em 2018 e 2020, e comandou, em 2019, os grupos de trabalho vencedores de prêmios concedidos pela Sociedad Interamericana de Prensa (SIP) e pela Society of News Design (SND).

Premiação

O Troféu Mulher Imprensa, iniciativa da Revista e Portal Imprensa, é o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico de mulheres dentro e fora das redações brasileiras. A 16ª edição visa prestigiar, mediante votação popular, as jornalistas que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2021/2022, além de fomentar a pauta dos direitos humanos, por meio do tema Pertencimento e Inovação.

O Metrópoles venceu o Troféu Mulher Imprensa em 2020, com projeto Elas por Elas, que concorria na categoria Melhor Reportagem Especial ou Série com Temática sobre Violência contra Mulher.

O post Metrópoles é finalista do 16º Troféu Mulher Imprensa apareceu primeiro em Metrópoles.