Milhares de aves aparecem mortas e Canadá teme surto de gripe aviária

0

O governo do Canadá acendeu um alerta para um surto de gripe aviária no país depois de registrar milhares de carcaças de aves marinhas mortas na costa leste do país ao longo da última semana.

O vírus tem alto poder de contágio e pode infectar aves domésticas e outras aves selvagens. Dentre as espécies encontradas neste incidente estão: gaivotas de arenque, gaivotas da Islândia, corvos comuns e corvos americanos.

Ao todo, 13 casos da doença já foram confirmados pela Agência Canadense de Inspeção de Alimentos desde maio deste ano. O departamento de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do governo do Canadá está investigando para confirmar se a morte de todos os animais ocorreu por conta da doença.

As entidades sanitárias temem que a doença avance pelo país. A Sociedade de Prevenção à Crueldade Animal de British Columbia revelou que há casos de grandes corujas, águias, garças azuis, patos e gansos e até corvos entre os infectados pelo vírus.

Apesar de rara, a gripe aviária pode infectar humanos. A transmissão ocorre através do contato da pessoa com a ave contaminada, e o contágio pode ocorrer também pelo consumo de carne infectada.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Milhares de aves aparecem mortas e Canadá teme surto de gripe aviária apareceu primeiro em Metrópoles.