Morre Nichelle Nichols, a tenente Uhura de Jornada nas Estrelas

0

Morreu nesse sábado (30/7) aos 89 anos a atriz americana Nichelle Nichols, conhecida por interpretar a personagem Uhura em Jornada nas Estrelas. A informação foi divulgada neste domingo (31/7) por Kyle Johnson, um de seus filhos, que confirmou o falecimento por causas naturais.

“Lamento informar que uma grande luz no firmamento já não brilha para nós como há tantos anos”, escreveu ele em um post no Instagram da atriz. “Ontem à noite, minha mãe, Nichelle Nichols, sucumbiu a causas naturais e faleceu”, prosseguiu.

“Sua luz, no entanto, como as galáxias antigas agora sendo vistas pela primeira vez, permanecerá para nós e as gerações futuras desfrutarmos, aprendermos e inspirarmos.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nichelle Nichols (@nichellenicholsofficial)

Nichols foi uma das primeiras atrizes negras a integrar o elenco de uma grande série de televisão. Ela interpretou a tenente Uhura no seriado exibido entre 1966 e 1969 e repetiu o papel em outros lançamentos da franquia.

Em 1968, a atriz protagonizou uma das primeiras cenas de beijo interracial na TV americana, ao lado de William Shatner, que interpretava Capitão Kirk.

O post Morre Nichelle Nichols, a tenente Uhura de Jornada nas Estrelas apareceu primeiro em Metrópoles.