Nove capitais aplicam 4ª dose contra Covid em maiores de 18 anos

0

Nove capitais brasileiras aplicam a 4ª dose de vacinas contra a Covid-19 no público de 18 anos ou mais: Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Aracaju (SE), São Luís (MA), Natal (RN) e Maceió (AL). As informações foram coletadas pela reportagem nas páginas das prefeituras de cada cidade.

O Rio de Janeiro foi a última capital a ampliar a faixa etária. Em comunicado divulgado na quinta-feira (28/7), o município informou que pessoas com 18 anos ou mais já podem receber a vacina.

A medida não acompanha as orientações do Ministério da Saúde. A última nota técnica da autarquia sobre o assunto recomenda a aplicação da 4º dose apenas em pessoas com 40 anos de idade ou mais. A determinação também é válida para imunossuprimidos.

Mesmo com a publicação da nota técnica, as equipes de saúde das prefeituras têm adotado o próprio esquema vacinal. As outras 18 capitais brasileiras têm diferentes orientações quanto à aplicação da 4ª dose.

O imunizante é aplicado em pessoas de 40 anos ou mais em 11 cidades: Rio Branco (AC), Macapá (AP), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RR), Boa Vista (RO) e Palmas (TO).


0

Três municípios aplicam a 4ª dose em pessoas de 35 anos ou mais: Salvador (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS). Além disso, em outras cinco capitais brasileiras, a 4ª dose é aplicada no público a partir dos 30 anos: Goiânia (GO), Belém (PA), João Pessoa (PB), Natal (RN) e São Paulo (SP).

O post Nove capitais aplicam 4ª dose contra Covid em maiores de 18 anos apareceu primeiro em Metrópoles.