Para jogar a Champions, Cristiano Ronaldo pode voltar ao Sporting

0

Decidido a deixar o Manchester United, Cristiano Ronaldo está cogitando retorno ao Sporting, seu primeiro clube na carreira, para jogar a Champions League da temporada 2022/23.

O clube português surgiu como opção para o camisa 7 após Bayern de Munique, Chelsea, PSG e Real Madrid fecharem as portas para o jogador. O Atlético de Madrid também se interessou pelo jogador, porém, enfrentou a desaprovação da torcida, segundo o The Athletic.

Nessa terça-feira (26/7) o atleta se reapresentou para fazer exames e teve uma reunião com o clube e com o treinador, Eric Ten Hag, reforçando o desejo de deixar os Red Devils. Porém, o United informou que não deseja vendê-lo e quer que o português cumpra seu último ano de contrato em Old Trafford.

Internamente o nome de CR7 não é unanimidade no Sporting pois o clube tem receio de que a chegada do craque português possa impactar nas finanças já que a equipe está longe de ter as receitas dos gigantes do europeus. Além disso, o técnico Rúben Amorim tem desconfianças sobre o efeito do jogador na equipe.

Vale lembrar que Cristiano recebe cerca de 30 milhões de euros por temporada no Manchester (R$ 157 milhões) e não participou da pré-temporada do Manchester United alegando motivos pessoais.

A estreia dos Red Devils em torneios oficiais na temporada 2022/23 será no dia 7 de agosto, no Old Trafford, diante do Brighton, pela Premier League.

O post Para jogar a Champions, Cristiano Ronaldo pode voltar ao Sporting apareceu primeiro em Metrópoles.