PCB aprova candidatura de Sofia Manzano à Presidência da República

0

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) oficializou, na manhã deste sábado (30/7), a candidatura da economista e professora Sofia Manzano à Presidência da República no pleito eleitoral que ocorre em outubro.

A confirmação foi feita durante a convenção nacional da sigla, na cidade de São Paulo. O candidato à vice-presidência é o comunicador Antônio Alves (PCB).

Sofia Manzano concorre pela segunda vez à Presidência. Na primeira, ela foi candidata a vice na chapa de Mauro Iasi, em 2014.

Entre as bandeiras levantadas pela candidata no discurso deste sábado, está a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, a reforma agrária, a legalização do aborto e da maconha e a descriminalização das drogas.

Os partidos realizam até 5 de agosto as convenções partidárias para oficialização de candidaturas. Já o registro dos nomes deve ser feito até 15 de agosto.

A paulista é filiada ao PCB desde os 17 anos. Nasceu em São Paulo em 1971, atuou no movimento estudantil durante sua passagem pela PUC-SP e é professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

O post PCB aprova candidatura de Sofia Manzano à Presidência da República apareceu primeiro em Metrópoles.