PSDB confirma Eduardo Leite como candidato ao governo do RS

0

O PSDB gaúcho confirmou, neste domingo (31/7), o nome de Eduardo Leite para disputar o governo do Rio Grande do Sul em outubro deste ano. O anúncio foi feito pelo presidente estadual do partido, Artur Lemos Júnior.

“Temos cerca de 60 dias pela frente. Precisamos espalhar imediatamente, por todos os cantos do Rio Grande, as conquistas que nosso governo teve e tem. Não é pouca coisa. Temos muito para apresentar aos gaúchos e às gaúchas”, discursou.

Antes de Leite, o governador Ranolfo Vieira Júnior se dirigiu à militância no mesmo tom, ressaltando a importância de defender as conquistas do governo.

“Não podemos admitir retrocesso no nosso estado. Para dar seguimento a esse projeto, abri mão da candidatura, porque entendo que o Eduardo tem mais condições políticas pra continuar este projeto. O que interessa é o bem estar dos nossos gaúchos e das nossas gaúchas. É com essa força que nós vamos pra rua! Vai ser uma honra te devolver as chaves do Palácio Piratini, Eduardo!”, conclamou o governador Ranolfo Vieira Júnior.

Durante o evento, que teve também a presença do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, foram homologados também os candidatos a deputado federal e estadual.

Leite renunciou ao mandato e transmitiu o cargo de governador ao seu vice, Ranolfo Vieira Júnior, em 1° de abril. Em 13 de junho, em coletiva realizada no diretório estadual do PSDB, foi anunciada a sua pré-candidatura ao governo.

O post PSDB confirma Eduardo Leite como candidato ao governo do RS apareceu primeiro em Metrópoles.