Só o Flamengo consegue bater o Ibope da novela Pantanal

0

A Globo festejou os 32 pontos de audiência da novela Pantanal, na quarta-feira (28/7), o melhor resultado do mês de julho, mas esqueceu de dizer que esses índices são inferiores ao do jogo entre Flamengo x Athletico-PR, na quarta-feira (27/7).

O jogo, válido pela Copa do Brasil, marcou, no Rio de Janeiro, 35,5 pontos de média e picos de 37,5, o que significa a sintonia de 54% dos televisores ligados entre 21h20 e 23h30.  

O SBT, vice-líder na faixa, marcou 4,8 pontos de média, superando a Record (4,4), a RedeTV! (1,2) e a Band (1,1). Somadas, essas redes não atingiriam um terço do ibope do futebol.

Na média geral, o futebol voltou a crescer na Globo e em outros canais. O primeiro turno do Brasileirão deste ano teve média no Ibope de 19,9 pontos. Em 2021, o índice tinha sido de 18,4, um ponto e meio abaixo, o que representa cerca de 308 mil pessoas a mais vendo o torneio na TV aberta nesta temporada.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post Só o Flamengo consegue bater o Ibope da novela Pantanal apareceu primeiro em Metrópoles.