Vídeo: dupla é presa por matar morador de rua a facadas em Goiânia

0

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou neste domingo (31/7) que prendeu dois suspeitos de matar a facadas um jovem em situação de rua, em Goiânia. Segundo a investigação, Dhonatas Alves dos Santos e Wesley Lucas Rodrigues da Silva estavam foragidos da Justiça desde que cometeram o crime contra Nayhan Leite Oliveira.

Um vídeo de câmera de segurança registrou o exato momento do crime, no dia 31 de maio, no Setor Campinas, bairro tradicional da capital. No canto superior esquerdo das imagens, é possível ver a vítima sendo esfaqueada. Conforme apurado pela investigação, o crime teria sido cometido por causa de desavenças ligadas ao consumo e a venda de drogas.

Veja o vídeo (cenas fortes):

 

Wesley foi preso em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, em 28 de julho, de acordo com a Polícia Civil. A polícia prendeu Dhonatas, no dia 13 de junho, em Campinaçu, a 442 km de Goiânia.

Segundo a PCGO, Patrique da Conceição Santos, terceiro suspeito do crime, morreu em confronto com policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar de Goiás (PMGO). A data e a cidade do possível confronto não foram divulgadas pela investigação.

A polícia informou que os três suspeitos têm passagens criminais por furto, receptação, roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e homicídio.

Ainda segundo a PC, Wesley chegou a romper a tornozeleira eletrônica que usava para não ser localizado.

Em nota, a PC informou que a imagem dos suspeitos foi divulgada nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC, com objetivo de encorajar novas testemunhas a ajudar com as investigações, além de levantar outros crimes cometidos.

O Metrópoles não encontrou contato da defesa dos suspeitos, até o momento em que este texto foi publicado, mas o espaço segue aberto para manifestações.

O post Vídeo: dupla é presa por matar morador de rua a facadas em Goiânia apareceu primeiro em Metrópoles.