Vídeo: na Colômbia, casal cai de paraquedas no mar após corda romper

0

O casal de brasileiros José Lucas Moulaes Figueiredo, de 29 anos, e Amanda Cavalcante Lozer, 25, viveram momentos de tensão na última quinta-feira (28/7), durante uma viagem de férias para a Colômbia. Os dois faziam um passeio de paraquedas, puxados por uma lancha, quando começou uma tempestade e a corda que os mantinham presos à embarcação se rompeu. Sem apoio, eles caíram no mar.

O momento do acidente foi registrado por José Lucas. Nas imagens, é possível ver o tempo fechado e o desespero do casal, que já estava no alto quando a chuva começou. De acordo com ele, quanto mais a tempestade se aproximava, mais os dois balançavam. A lancha também não demonstrava estabilidade. Veja o vídeo:

“Vimos que o próprio guia que acompanha o piloto jogou uma âncora e parece que ela não estava aguentando. Nosso medo era de nos soltarmos. Enquanto estava balançando, pelo menos a gente estava grudado no barco. A gente não sabe se a corda rompeu ou se eles soltaram a gente de propósito para não virar o barco”, disse em entrevista ao G1.

Quando a corda rompeu, ele puxou a corda de segurança do paraquedas para fechar o equipamento e impedir que o casal ficasse suspenso no ar. Logo após a queda, um homem prestou socorro aos dois. Segundo José Lucas, a empresa responsável pelo passeio não ofereceu ajuda e não houve reembolso. “Deram só uma água”, relatou.

José Lucas e Amanda tiveram apenas algumas escoriações e dores no pescoço. Eles voltam para o Brasil neste domingo (31/7), onde devem passar por exames. “Vamos para a próxima, mas não tão radical assim”, brincou ele.

O post Vídeo: na Colômbia, casal cai de paraquedas no mar após corda romper apareceu primeiro em Metrópoles.