Após ataque hacker, site do TJDFT segue fora do ar pelo 3º dia seguido

0

O site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) segue fora do ar pelo terceiro dia consecutivo após um ataque feito por um hacker no domingo (31/7). Até as 10h30 desta terça-feira (2/8), a página ainda não havia voltado a funcionar.

Portaria publicada nessa segunda (1º/8) cancelou o expediente da Secretaria e dos Ofícios Judiciais da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A ordem foi assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Cruz Macedo, e o corregedor da Justiça do DF, desembargador Costa Carvalho.

De acordo com a portaria, a suspensão do expediente vigorará até o restabelecimento dos sistemas judiciais e administrativos. “Os prazos dos processos judiciais e administrativos que porventura devam iniciar-se ou completar-se nesse dia ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente”, diz ainda.

Em nota, o TJDFT informou que “o incidente está em apuração interna e também pela Polícia Civil, com prioridade para o restabelecimento dos sistemas judiciais”. “A Corte esclarece, ainda, que não houve interrupção da jurisdição, que continua a ser prestada pelos desembargadores e juízes, em regime de plantão permanente”, destaca.

Hacker

A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) investiga a tentativa de invasão ao portal do TJDFT. A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que o ataque foi feito por um hacker, que tentou ter acesso aos bancos de dados da Corte.

Equipes da DRCC fizeram algumas diligências nessa segunda e aprofundam investigações cibernéticas na tentativa de identificar de onde partiram os ataques. Segundo o tribunal, foi detectada “atividade maliciosa” durante a madrugada de domingo, e o endereço eletrônico acabou derrubado por precaução.

O post Após ataque hacker, site do TJDFT segue fora do ar pelo 3º dia seguido apareceu primeiro em Metrópoles.