Bake Off Brasil – Mão na Massa 13/08/2022: Bolo Tempo, releitura do Bolo de Rolo e mais

0

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” exibe neste sábado (13/08) o segundo episódio da oitava temporada, no SBT. O primeiro desafio do dia na Prova Criativa é o “Bolo Tempo“. “O primeiro desafio do dia vai ter como tema um dos nossos assuntos preferidos aqui na tenda. Sempre é visto como um vilão, mas, hoje, será inspiração para a prova criativa. Estou falando sobre o tempo“, explica a apresentadora Nadja Haddad.

“Estou ansioso para entender os sabores que vocês vão escolher. Esse bolo tem que ter, no mínimo, dois recheios. Aproveitem o tempo e bom trabalho”, explica o chef e jurado Giuseppe Gerundino. “Precisa ter, no mínimo, dois andares e 20cm de altura, sendo que um dos andares pode ser cenográfico. Será obrigatória a apresentação de pelo menos uma modelagem em 3D“, completa a chef confeiteira e jurada Beca Milano

Fabiano, que ganhou o primeiro avental de Mestre Confeiteiro da temporada, vai ganhar uma vantagem e terá um tempo maior para encerrar seu preparo.

Já na Prova Técnica, os confeiteiros amadores terão que replicar com exatidão uma releitura do “Bolo de Rolo”. “Na nossa versão, a parte interna é composta por oito camadas de massa e sete camadas de recheio. Na parte externa, uma cobertura de ganache de chocolate branco e, na decoração, o tradicional bolo de rolo com recheio de goiabada. No topo, um disco de sablé ? massa amanteigada que derrete na boca ? recheada e coberta com goiabada, além de uma finalização com lascas de coco, cubos de goiabada, biscoitinhos de bolo de rolo e decoração com ganache branco“, explica Beca.

Após as duas provas, o melhor na média recebe o avental azul. Por outro lado, o pior deixa a competição. Quem deverá deixar a competição?

Bake Off Brasil – Mão na Massa começa a partir das 22h30, logo após o “Esquadrão da Moda”, no SBT.

O post Bake Off Brasil – Mão na Massa 13/08/2022: Bolo Tempo, releitura do Bolo de Rolo e mais apareceu primeiro em Todo Canal | Audiência da TV, Novelas, Famosos e mais.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui