Bolsonaro convida chefes de Estado estrangeiros para o 7 de Setembro

0

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou governantes de países de língua portuguesa para participarem das festividades em homenagem ao 7 de Setembro. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo Itamaraty.

Entre os convidados estão Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal), João Lourenço (Angola), José Maria Neves (Cabo Verde), Umaro Sissoco Embaló (Guiné-Bissau), Filipe Nyusi (Moçambique), Carlos Vila Nova (São Tomé e Príncipe) e José Ramos-Horta (Timor-Leste).

7 de Setembro: após chamado de Bolsonaro, apoiadores montam caravanas

Destes, apenas o presidente português já confirmou que pretende comparecer.

As comemorações do feriado de 7 de Setembro deste ano marcam os 200 anos da Independência do Brasil. Os desfiles militares voltarão à Esplanada dos Ministérios após dois anos de hiato por conta do agravamento da pandemia. São esperados pelo menos 4.500 militares, número similar aos anos anteriores.

Convocação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a convenção de seu partido, em 24 de julho, para convocar apoiadores a irem às ruas em 7 de Setembro. A militância já está respondendo e organizando caravanas para Brasília no feriado da Independência.

“Nós somos a maioria, nós somos do bem, nós temos disposição para lutar pela nossa liberdade, pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora para que todo mundo, no 7 de Setembro, vá às ruas pela última vez”, disse.

Os apoiadores de Bolsonaro querem casar o ato em apoio ao presidente ao desfile militar. A manifestação na capital federal está sendo convocada para as 10h na Esplanada dos Ministérios, mesma hora e local do desfile de tanques e tropas.

O post Bolsonaro convida chefes de Estado estrangeiros para o 7 de Setembro apareceu primeiro em Metrópoles.