Capelinha promove agosto Lilás no combate a violência contra a mulher

0

E AÍ, JÁ COMBATEU A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER HOJE?

– Campanha Agosto Lilás lembra: a cada hora 100 mulheres sofrem algum tipo de violência no Brasil –

Pode acontecer na sua casa, na vizinhança, no bairro, na área urbana e na zona rural. Pode acontecer não. Infelizmente, ACONTECE diariamente algum tipo de violência contra a mulher, seja física, psicológica, sexual, patrimonial… A cada hora 100 mulheres sofrem algum tipo de violência no Brasil. E cada um de nós pode e deve ajudar a combater essa prática.

A Secretaria de Assistência Social de Capelinha e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promovem ações de combate à violência contra a mulher neste Agosto Lilás, quando são enfatizados a prevenção, a conscientização, o esclarecimento e a discussão das melhores formas de atender às vitimas e responsabilizar os agressores.

Destaque para duas importantes datas:
– 7/8 é aniversário da Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340/2006)
– 23/8 é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (Lei Estadual 23.144/2018)

É PRECISO ESTAR ATENTA E FORTE…
Pois, existem várias formas de agressão contra a mulher, e muitas delas não deixam marcas visíveis. Muitas mulheres sentem-se acuadas e sofrem caladas, às vezes por vergonha, medo e por não saberem onde pedir socorro. Precisamos combater todos esses tipos de violência contra as mulheres.

PROGRAMAÇÃO DO AGOSTO LILÁS 2022 EM CAPELINHA
– Ação conjunta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher / Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Hrabalho através do CREAS / Apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar.

– 1º de agosto, às 15h30: Blitz educativa na Praça do Povo com apoio da Polícia Militar – JÁ OCORREU.

– 9 de agosto, às 16h20: entrevista na Rádio Aranãs

– 20 de agosto: Pedal Solidário com o grupo de mulheres Bikeiras

– 25 de agosto: Seminário sobre o tema e eleição dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capelinha

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui