Ciro Gomes afirma que nome de vice está entre cinco mulheres do PDT

0

Em convenção partidária realizada na noite desta quinta-feira (4/8), em Brasília (DF), Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), anunciou cinco possíveis nomes de mulheres para compor sua chapa na vaga de vice. O anúncio da escolha oficial acontecerá nessa sexta-feira (5/8).

Ciro citou a deputada estadual no Rio de Janeiro Martha Rocha; a vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão; a ex-reitora da USP Suely Vilela; a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos; e a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul Juliana Brizola.

“É bom que você veja as virtudes pessoais de cada uma delas. Cada uma delas é uma mulher extraordinária, de grande valor”, disse. “Vai ser uma dessas aí”.


0

O candidato afirmou que haverá reuniões com outros partidos antes do anúncio na tentativa de construir uma aliança, mas que não acredita que existirá uma mudança nos nomes anunciados.

“Você tem candidaturas que, com 1%, recebem alianças. A minha, que frequenta o terceiro consistente lugar, não recebe. Isso não é um acidente”, disse. Ciro argumenta que a falta de apoio se dá pela sua proposta de mudar o modelo econômico.

O post Ciro Gomes afirma que nome de vice está entre cinco mulheres do PDT apareceu primeiro em Metrópoles.