Ciro Nogueira menospreza carta da USP: “Viva o democrata Bolsonaro”

0

O ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, reagiu à leitura da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, que ocorreu, na manhã desta quinta-feira (11/8), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

O cacique licenciado do Progressistas também ironizou os signatários do manifesto, como intelectuais, economistas, empresários e sindicalistas defendem democracia e eleições no ato.

“A Democracia não pertence a ninguém. A Democracia é de todos nós! A Democracia, inclusive, é o que deveria existir mais em países como Venezuela e Cuba, que alguns “democratas” no Brasil apoiam. Viva a Democracia do Brasil. Viva o Democrata Jair Bolsonaro. A Carta que garante a nossa Democracia é uma só: a Constituição. A Democracia vai vencer o passado e o atraso. “, rebateu.

Mais cedo, José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça, leu o manifesto Em Defesa da Democracia e da Justiça, no salão nobre da faculdade. Organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o documento teve a adesão de 107 entidades.

O texto começou receber apoio em 26 de julho e conta com 925 mil assinaturas. Entre os signatários, há políticos, entidades sindicais, empresários, professores, artistas e demais cidadãos.

Veja a publicação:

O post Ciro Nogueira menospreza carta da USP: “Viva o democrata Bolsonaro” apareceu primeiro em Metrópoles.