Dinoverse: Converse relança pares de Chuck Taylor para crianças

0

Não há dúvidas de que os tênis da Converse marcaram gerações. Criada em 1908 por Marquis Mills, a empresa norte-americana é referência quando o assunto são sapatos casuais e atemporais, como o clássico Chuck Taylor. A marca, que está sempre em busca de inovações, relança um item para os pequenos: o modelo Dinoverse, com estampas coloridas de dinossauros.

Vem conferir!

Giphy/Converse/Divulgação

Entra década, sai década, a Converse se mantém invicta no pódio de empresa referência em calçados estilosos. Detentora de modelos que atravessam gerações, a marca tem apostado em parcerias que atingem diferentes públicos, como a colaboração com Kendrick Lamar, Tyler, The Creator, e Comme des Garçons.

A etiqueta também atualiza o portfólio infantil com frequência. No relançamento Dinoverse, o universo colorido das crianças é traduzido no tênis. Inspirados no modelo da década de 1980, os pares retornam com estampas de dinossauros coloridos.

Converse DinoVerse
Os pares Dinoverse repaginam o Chuck Taylor para as crianças

 

Converse DinoVerse
O modelo infantil traz desenhos coloridos

 

Converse DinoVerse
Embora dedicado aos pequenos, o calçado conversa com todas as gerações

 

Converse DinoVerse
O tênis conta com palmilha em PU

 

O conceito de festa pré-histórica inspira as peças, que traz os dinossauros no cabedal do calçado como principal detalhe. Na versão repaginada do tradicional Chuck Taylor All Star, a marca investiu nos canos baixo e alto, com o familiar patch de estrela da Converse no tornozelo e no solado padrão diamante.

Para garantir conforto, os tênis são confeccionados com a palmilha em PU. Além da edição com o cadarço tradicional, há também um modelo com fechamento em velcro, pensado de maneira cuidadosa para a segurança e praticidade dos pequenos fashionistas.

Converse DinoVerse
A série é composta por três opções: cano alto, cano baixo e cano baixo com fechamento em velcro

 

Converse DinoVerse
Com o conceito de festa pré-histórica, dinossauros ocupam espaço no cabedal dos calçados como principal detalhe

 

Converse DinoVerse
O familiar patch de estrela não poderia faltar

 

Converse DinoVerse
O tênis é inspirado nos modelos dos anos 1980

 

Para lá de divertidas, as peças exemplificam o experimentalismo da grife com estampas, cores e tecidos originais. Os pares do Dinoverse já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas da marca.


Colaborou Marcella Freitas 

O post Dinoverse: Converse relança pares de Chuck Taylor para crianças apareceu primeiro em Metrópoles.