Ewbank sobre racismo: “Teria essa atenção se fôssemos pais pretos?”

0

Os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso falaram, pela primeira vez, após os filhos serem vítimas de um ataque racista em um badalado bar e restaurante em Portugal. “O grito da minha mulher ali foi de dor, mas foi também de indignação”, disse Bruno, em entrevista ao Fantástico deste domingo (31/7).

Giovanna Ewbank partiu para cima da mulher para defender os filhos

O casal contou que Titi e Bless brincavam na praia perto do restaurante onde a família estava quando, de repente, uma das crianças subiu e falou o que tinha acontecido.

De acordo com Giovanna, a mulher dizia muitas coisas. Entre elas, chamando as crianças e outro grupo de turistas de “pretos imundos” e “voltem para a África”. “Portugal não é o lugar para vocês, vão embora daqui”, enfatizou a acusada de racismo.

Relembre o caso

A coluna Leo Dias revelou, em primeira mão, um vídeo no qual Giovanna Ewbank é vista saindo em defesa dos filhos.

“Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair como a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio”, disse Giovanna ao Fantástico. “Teria essa atenção toda se fôssemos pais pretos de crianças pretas?”, questionou.

A mulher foi levada à delegacia e depois liberada. Por meio de nota, a direção do restaurante repudiou a conduta racista e se colocou à disposição para fornecer as imagens gravadas pelas câmeras de segurança. E o consulado brasileiro, também por nota, ofereceu assistência jurídica aos artistas.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Famosos prestaram solidariedade e se chocaram com o caso.

O post Ewbank sobre racismo: “Teria essa atenção se fôssemos pais pretos?” apareceu primeiro em Metrópoles.