Fisiculturista atinge conquista inédita no Campeonato Brasileiro

0

A atleta Samara Sezana, da Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB -DF), participou do 52º Campeonato Brasileiro da categoria, realizado em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 28/7 e 31/7.

A atleta subiu ao pódio nas três categorias em que disputou, sendo prata nas categorias Women’s Bikini Senior e Women’s Bikini Master I (35 a 39 anos) e ouro na Fit Model. Vale destacar que o campeonato reuniu oito estados e 601 inscrições totais.

Além disso, Samara também conquistou o overall na categoria Fit Model, se tornando a primeira brasileira a conquistar o título.


0

Em entrevista ao Metrópoles, a fisiculturista exaltou a importância de competir nacionalmente e declarou que conquistar um lugar ao pódio é um sentimento inexplicável. “O Campeonato Brasileiro reúne os melhores atletas do país, sendo o principal e mais importante torneio nacional da IFBB. Chegar até lá é uma conquista imensa; estar lá já é uma vitória. Mas conquistar um lugar ao pódio é um sentimento inexplicável de superação, auto controle físico, mental e de missão cumprida”.

Disciplina

A atleta também contou que a preparação física para a competição requer muita disciplina e que pequenos erros na dieta podem causar grandes impactos negativos.

“Como em qualquer esporte, a preparação física requer muita disciplina em tempo integral. Diferentemente de alguns esportes, no fisiculturismo erros muito pequenos na dieta interferem em proporções gigantescas no resultado final. Somos ‘outline’ em um mundo em que nossas relações sociais são muito baseadas no comer e beber social. É necessário jogo de cintura para não errar nesse momento. Para isso, é necessário mente blindada e rigor com horários — de comer, dormir, treinar, ir ao banheiro”, explicou Samara.

Sobre a histórica conquista do overall na categoria Fit Model, Samara disse estar ansiosa para representar o Brasil no cenário internacional.  “Conquistar esse marco histórico me remete ao legado que deixarei. Serão boas histórias que os meus decentes terão para contar. Estou imensamente feliz por essa conquista. E ansiosa para representar o Brasil no cenário internacional nas próximas competições.” finalizou.

Seus próximos desafios serão o Mr. Universe e o Sul-Americano, ambos sediados em São Paulo. O Mr. Universe será nos dias 19 e 20 agosto, enquanto o Sul-Americano acontece entre 5 e 9 de outubro.

O post Fisiculturista atinge conquista inédita no Campeonato Brasileiro apareceu primeiro em Metrópoles.