Globo é denunciada e terá que tomar atitude sobre novela

0

A TV Globo denunciada por um cidadão anônimo para a Justiça, envolvendo a novela “A Favorita”. A emissora deverá mudar a classificação Indicativa da trama do “Vale a Pena Ver de Novo”, após um despacho nesta quinta-feira (4), pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no Diário Oficial da União.

Segundo informações do NaTelinha, o folhetim, que vem sendo exibido com uma classificação de 12 anos, agora será anunciada como imprópria para menores de 14 anos.

No texto assinado por Eduardo de Araujo Nepomuceno, chefe da Coordenação de Política de Classificação Indicativa do Governo Federal, foi recebida denúncia de cidadão especificando a existência de conteúdos inconsistentes com a classificação atribuída. “Foi identificado que a denúncia tinha relevância e que, realmente, existia motivo para a realização de nova análise”, diz o documento.

A denúncia dá conta de cenas com “violência, drogas lícitas e conteúdo sexual”. O texto explica: “A decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição. É facultado ao interessado solicitar o processo derivado nos casos de supressão de conteúdos de obras já classificadas, desde que mantida a classificação do processo original”.

Tramontina detona atrizes por processarem a Globo

Carlos Tramontina criticou as atrizes que tem movido processo contra a emissora. Em entrevista ao Flow Podcast, ele citou Maitê Proença e Carolina Ferraz, que mesmo passando anos no ar na TV, decidiram falar mal e ainda mover ações.

“Acho o seguinte, cara: você ficou 20 anos fazendo o negócio e serviu, agora não presta? Mas que hipocrisia é essa?! Eu vi outro dia as duas atrizes, a Maitê e a Carolina, agora processam a Globo por direitos trabalhistas, mas quando eram pessoas jurídicas pagavam menos imposto e agora querem recuperar os direitos trabalhistas”, disparou.

O post Globo é denunciada e terá que tomar atitude sobre novela apareceu primeiro em Todo Canal | Audiência da TV, Novelas, Famosos e mais.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui