Ícaro Silva elogia reação de Giovanna Ewbank: “Brancos, aprendam”

0

Giovanna Ewbank passou por uma situação nem um pouco agradável no último final de semana. Os filhos da apresentadora sofreram racismo em um restaurante e a mulher de Gagliasso partiu para defendê-los. A celebridade recebeu apoio de diversos famosos nas redes sociais. Ícaro Silva publicou uma foto ao lado dos pequenos e elogiou a postura da amiga.

“Minha irmã leoa, exalto tua força e valorizo teu autocontrole, porque sei bem o sentimento que esse tipo de ataque desperta. Te amo muito e celebro sua família apaixonante, todos os dias”, pontuou.


0

“Agora gostaria que vocês, meus seguidores, prestassem atenção ao fato de que Giovanna é uma mulher branca, extremamente próspera, ciente do seu papel antirracista e ainda assim atacada no seio de sua família por uma criminosa”, explicou o ator.

Na sequência, Silva deixou um questionamento para os seguidores. “Vocês podem imaginar o que vivem as mães pretas?? E as mães pretas e pobres? Ou pretas, pobres e solo? Os portugueses fingem que racismo não é com eles, assim como a maior parte dos brasileiros que descendem de europeus. Novamente, vocês podem imaginar o que vivem as mães pretas? Podem imaginar quanto autocontrole é preciso para criar filhos pretos em um mundo como esse?”, instigou.

Por fim, o ator citou Mirtes Renata, mãe de Miguel, que morreu há dois anos atrás. “Quero terminar fazendo outra pergunta, atravessada na minha garganta há alguns dias: por que a justiça de Pernambuco impediu a prisão de Sari Corte Real, a responsável pela morte do pequeno Miguel? É impossível afirmar com verdade que não há relação com a cor da pele e com o sobrenome patético da criminosa. Brancos, aprendam com Giovanna Ewbank”, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ícaro Silva (@icaro)

O post Ícaro Silva elogia reação de Giovanna Ewbank: “Brancos, aprendam” apareceu primeiro em Metrópoles.