Inspirado em violência real, espetáculo Carne de Segunda estreia no RJ

0

O espetáculo teatral Carne de Segunda chegará ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (3/8), e ficará até 28 de agosto. A encenação acontece no Parque das Ruínas, palco do Teatro Ruth de Souza, às 19h, com entrada franca.

A autora Mariana Monteiro se inspirou em uma notícia real para criar a narrativa de uma mulher vítima de abusos. “Me chamou a atenção o fato que todos os vizinhos relataram que o marido perseguia a esposa em volta da casa com um machado e ninguém fazia nada, mas, para condená-la, estavam todos a postos. Fiquei com isso na cabeça e os elementos do texto foram chegando”, explica.

A atriz principal, Tjana Vereza, antecipou que a peça promete retratar uma luta que dura há anos, mas que não possui a atenção devida: “Espero que o público entenda que quanto mais se fala, se mostra e se atua contra a violência doméstica e de gênero, mais mulheres serão protegidas e livres para construir suas trajetórias de vida, inventar e sonhar seus próprios futuros”, ressalta.


0

Dirigida por Natasha Corbelino, a cena teatral levanta questões da luta para atravessar um sistema que não consegue garantir para as mulheres as mesmas premissas que para os homens; como forjar novas profissões para todas, e como furar a bolha conservadora que, geração após geração, direciona as mulheres para os mesmos futuros.

Carne de Segunda
Desta sexta-feira (5/8) até o dia 28, no Teatro Ruth Souza (Centro Municipal Parque das Ruínas, Rio de Janeiro). Sessões: sextas e sábados, às 19h; e domingos, às 18h. Entrada franca (sujeita à lotação do teatro). Informações: (21) 2215-0621/2224-3922. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

O post Inspirado em violência real, espetáculo Carne de Segunda estreia no RJ apareceu primeiro em Metrópoles.