Menina é escalpelada por trator e tem ossos do crânio expostos

0

Uma menina, de 10 anos, foi atropelada e acabou escalpelada por um trator, em Goiás, na última quinta-feira (11/8). A atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, visitou a vítima, internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na sexta-feira (12/8). O governo federal tem um grupo de trabalho que luta pela erradicação do escalpelamento no país.

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos), disse à coluna que a menina teve o couro cabeludo arrancado e ossos do crânio expostos.

“Foi muito grave. A menina teve todo o couro cabeludo arrancado e até exposição de ossos do crânio. Mas ela está reagindo bem e já saiu da UTI. Não há nenhum ponto necrosado”, afirmou Damares.

Maria Vitória Machado de Souza Amorim, 10 anos, foi atropelada na região agrícola de Goiás, por um trator era conduzido pelo avô da menina. Ele não teria visto a criança se aproximar, segundo a ex-ministra.

Quando Damares era chefe da pasta, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criou grupo de trabalho com diversos ministérios para elaboração do Programa de Enfrentamento ao Escalpelamento.

Jovem escalpelada em kart: “Fiquei abismada em ter que pôr preço”

“O grupo de trabalho de erradicação do escalpelamento está buscando entender como ocorreram todos os acidentes e qual é a melhor forma de evitá-los”, afirmou a ex-ministra, atualmente candidata a senadora pelo DF.

O post Menina é escalpelada por trator e tem ossos do crânio expostos apareceu primeiro em Metrópoles.